O TOM PASTEL, DE PASTEL NÃO TEM É NADA !

É isso mesmo... ele está aí marcando presença, com a força da sua delicadeza desde a época renascentista (lá pelos anos 1700 e alguma coisa) e ganhando força em alguns momentos da história, dançando pelas decorações dos palácios, pelos vestidos da alta burguesia e pelas telas dos artistas do movimento Impressionista (1840 por aí), como Monet, Manet, Renoir - que queriam transmitir através de sua arte as sensações experimentadas em suas contemplações artísticas ao observarem a luz do sol em contato com a natureza. Essas sensações se tornaram mais importantes que as próprias formas de suas imagens.






Os tons pastel são obtidos através de qualquer mistura de cores com o branco - que por si só já transmite paz. Criando um clima de pureza e romance, os tons pastéis transmitem tranquilidade e calma, mas também PODER e ELEGÂNCIA quando associados ao dourado.



Simbolicamente, esses tons sugerem BOAS INTENÇÕES, clareando pensamentos e apaziguando sentimentos. Então, quando quiser sentir o poder de mudar as emoções de alguém ou de algum ambiente, abuse da sutileza das cores pastel.





#opoderdascores #decoraterapia



  • YouTube - Casa Moo
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

 Whatsapp: (19) 9.8218-0909

oi.casamoo@gmail.com

VISITAS APENAS COM AGENDAMENTO 

Rua Acalifa, 262  - Groot - Holambra  - SP

CASA MOO STUDIO

CNPJ: 32.495.305/0001-08

© 2016 DESIGNED by DANUSA MOOJEN