O Natal já passou mas não podíamos deixar de cumprir a promessa de ensinar como fazer uma árvore de Natal, igual a nossa, de lousa, sustentável e LINDA, em apenas um dia, com materiais baratos e super fáceis de achar e ainda, dobrável, para você usar e guardar quantas vezes quiser!

O Natal, seus cheiros, sons, gostos e cores sempre me encantaram desde criança quando meu avô, que vivera alguns anos com minha avó e filhos nos EUA, fazia questão de manter aqui no Brasil, tudo o que tinha aprendido por lá. E esse gosto pela cultura natalina passou do meu avô para minha mãe e de minha mãe... para mim. E a decoração sempre foi para nós, a parte mais divertida dessa festa, virando quase um desafio anual sobre quem teria a ideia mais legal no próximo ano - porque nunca repetíamos a mesma decoração.

Desde que mamãe se foi, confesso que dei uma certa desanimada... natural. Mas quando vai chegando a data... não aguento! Coloco minhas músicas preferidas, sinto minha mãe mais pertinho de mim e pronto, começo a espalhar luzinhas pela casa.

Ano passado, no meio da reforma aqui na casa nova, a árvore foi improvisada em uma estrutura de caixotes, que você deve ter visto no post anterior, né? E esse ano, fiquei queimando a pestana tentando fazer algo bem diferente... e não é que nasceu a árvore lousa - e dobrável?? Éééé.... pessoa!!!! Olha aí!

E os duendes querendo subir na Árvore? Vai dizer que já tinha visto uma árvore sacudida dessas antes???

Quer aprender a fazer? Então agora vai nosso segredinho para você arrasar no Natal do ano que vem,... é molezinha!

Você vai precisar de:

- 1 folha de madeirite plastificado preto de 2,20m x 1,10m, cortados nas medidas de 2,00 m x 0,55m (aproveitei o que tinha sobrado da reforma, mas se você for comprar esse plastificado te facilita a vida por não ter que lixar);

- três dobradiças pequenas;

- 12 metros de corda verde, com aproximadamente 1,0 cm de espessura;

- Lápis branco, giz tradicional ou líquido (aquela caneta tipo Posca, só que lavável) para marcar os furos e para rabiscar depois;

- Spray preto fosco;

- Enfeites do seu gostinho;

- Furadeira;

- Parafusadeira ou chave de fenda;

- Tesoura;

- Quantas correntes de piscas você quiser (depende da quantidade de luz e de furinhos que você desejar - eu usei duas)

Por onde começar e como montar:

- Coloque as duas placas, uma ao lado da outra e prenda as dobradiças;

- Com a caneta branca ou giz, comece as marcações para fazer os furos. O esquema tá aqui pra você seguir:

- A base da árvore deve ter 90 cm, deixando 10 cm para cada lado e deve começar 40 cm acima da base do madeirite para sobrar espaço para colocar os presentes;

- Comece a furar (com a broca mais larga que você achar perto da largura da corda) pela parte de baixo e repare que apenas os primeiros furos são na mesma linha... os seguintes tem diferenças de 0,5 cm e 10cm (nessa sequência se você for furando um lado de cada vez);

- Para colocar as luzes da corrente de piscas fure aleatoriamente a área em torno de onde ficará a árvore;

- Estrutura pronta. Agora dê uma demão de spray preto fosco em toda a estrutura para sumir com todas as marcações, tampar a cor de madeira dos furos, das laterais e das dobradiças, além de melhorar a superfície para receber suas mensagens de giz.

- Agora é só passar a corda dando um nó na ponta e transpassando de um lado para o outro com a estrutura aberta no ângulo que dê para ela não cair.

- Coloque as luzes da corrente no verso e se necessário prenda com fita adesiva.

Agora chegou a melhor parte... é só colocar sua música preferida e brincar com o giz escrevendo seus desejos de Natal e Ano Novo, pendurando seus enfeites preferidos e esperar seus amigos chegarem de boca aberta.... com sua Árvore digna de vitrine!

Vale fazer comemoração de Natal, né? Fa-la-la-la La-la-la-lá!

Esperamos que tenham gostado... e que ano que vem vc repita nossa idéia por aí. Aqui foi tudo muito rápido e fizemos tudo em um dia, mas como estávamos correndo com as encomendas da loja, não deu pra postar o tutorial antes da festa... mesmo assim, taí nosso presente pra você arrasar no ano que vem!

Danusa Moo

#árvoredenatal #diy #festasemcasa #Natal #decoraçãodenatal

  • YouTube - Casa Moo
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

 Whatsapp: (19) 9.8218-0909

oi.casamoo@gmail.com

VISITAS APENAS COM AGENDAMENTO - Holambra - SP

  

© 2016 DESIGNED by DANUSA MOOJEN