Nossa Árvore Sustentável de Caixotes


Chegou Dezembro e com ele a época mais cheia de memórias afetivas para a maioria de nós. Nossas bagagens emocionais, lembranças e afetos vêm à tona, e com elas a esperança de que mais amor e compaixão guiem nossas vidas. Nada mais perfeito do que o Natal para exercitarmos um pouco do que chamo de Decoração Afetiva, onde usamos peças e objetos que trazem referências emocionais POSITIVAS para mudar o clima da nossa casa e do nosso dia, e aproveitar essa deixa é maravilhoso para recarregar as energias e preencher o coração.

Você já pode ter visto essa árvore rolando por aí no ano passado pelo face ou no blog da linda Ana Medeiros, Casa que Minha Avó Queria, quando publicou nossas fotos, toda carinhosa e elogiosa, como se também não arrebentasse na criatividade. Nessa época tínhamos acabado de nos conhecer pessoalmente em SP durante um evento da Coral, quando também contei do plano de abrir a loja no começo do ano. Os planos da loja mudaram para dar prioridade à uma reforma na casa/empresa (que prometo contar tim-tim por tim-tim mais pra frente) e agora sim, estamos no ar fagueiros e felizes... e com o clima natalino pipocando por aqui. Por isso, resolvi fazer esse revival da decor passada antes de abrir os trabalhos deste ano por terem sido tão significativos nesse processo de construção de uma vida nova (pra quem não sabe, sou do Rio e há um ano moro em Holambra, interior de SP) baseada nos sonhos de abrir uma loja, sair de um apêzinho para morar numa casa com bastante verde, numa cidade nova, pequena, pacata, segura e com tempo e espaço, pra criar meu filho, as idéias e a alma com mais qualidade e cuidado.

No ano passado, ainda me adaptando à nova vida na nova cidade e envolvida com a reforma da obra, não tive tempo para correr atrás de uma decoração assim mais "profissional" para o Natal e tive de improvisar. Tudo começou na volta daquele mesmo evento que conheci a Ana, em SP, quando numa paradinha num sinal vi uma montanha de caixotes de madeira, desses baixinhos, separados para irem para o lixo. ah... e como adoro um lixo reciclável... Não pensei duas vezes e enchi o carro com todas as caixas possíveis! Elas ficaram por aqui até tomarem seu lugar no Natal quando comecei a visualizar a estrutura no formato da árvore, aproveitando o contraste da parede de lousa.

Mas vamos à decoração... Você pode aproveitar vários objetos que já tenha em casa seguindo a paleta de cores que você escolher. Eu escolhi a mais tradicional mesmo - vermelho, verde, dourado, branco e preto. Mas você pode brincar com outras que já tenha em casa que podem ficar charmosas do mesmo jeito. O importante é fazer dos seus caixotes seu cantinho personalizado. Se você tem preferência por alguma cor é provável ter mais de um objetos com ela... é só juntar pra compor, mesmo que não sejam objetos de Natal, tá? Por exemplo, esse caminho de mesa embaixo da árvore eu já tinha de festas passadas, e colou direitinho com a decor. Dá uma olhada...

Aproveitei os vasinhos que já tinha e pintei de dourado. Uma fatia de tronco virou uma pequena lousa rústica pra sustentar uma frase bem positiva "Let your light shine", pra lembrar que aquela luz que todos temos dentro de nós não deve ser apagada nunca. Um pote de vidro serviu de porta-retrato para minha foto preferida com o filhote e o porta-retrato, pintado de dourado, virou outra lousa para desejar um Feliz Natal..

Essa aí era uma bandeja antiga de metal. Pintei as laterais com tinta spray vermelho e o centro com tinta esmalte preto fosco. Para dar o efeito desgastado sujei uma esponja velha e borrei as laterais despretensiosamente mesmo. Pronto... mas uma lousa pra receber as visitas com mensagens de boas vindas.

Viu como dá pra fazer bonito com pouco se você deixar a criatividade e as boas energias tomarem conta de você? Pega inspiração aí e mostra pra mim como ficou sua casa, toda natalina e feliz?

E pra rechear a estrutura? Quem já passou por uma obra sabe como o orçamento fica apertadinho e super controlado para as possíveis (e quase sempre inevitáveis) surpresas nesse processo de reforma, e por isso confesso que não estava a fim de ter gastos com a decoração, o que de certa forma, me desafia a criar soluções de baixo custo - e me deixa bem feliz. Não foi tão difícil decidir como preencher os espaços das caixas ao abrir as caixas de enfeites dos natais passados, maioria herdados da minha mãe. Mamãe começou sua paixão pela cultura natalina lá pelos seus sete anos quando foi morar nos EUA com meus avós... aí já viu né? Desde então meus avós reuniam a família para o dia da decoração, com direito à muita música, animação e biscoitos de gengibre decorados - já sei que você vai querer a receita, e eu te dou... :) pode deixar ! Fica ligado aqui que vamos ter uma oficina de biscoitos pra você aprender como fazer.

#decoraçãodenatal #decoraçãonatalina #decordenatal #natal #xmas #natalsacudido #árvoredenatal #festaemcasa

  • YouTube - Casa Moo
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

 Whatsapp: (19) 9.8218-0909

oi.casamoo@gmail.com

VISITAS APENAS COM AGENDAMENTO 

Rua Acalifa, 262  - Groot - Holambra  - SP

CASA MOO STUDIO

CNPJ: 32.495.305/0001-08

© 2016 DESIGNED by DANUSA MOOJEN