Història

de holambra

Era o fim da Segunda Guerra Mundial. Com a Europa devastada e com poucas perspectivas não foram poucos os incentivos de imigração em especial da Holanda para o Canadá, Austrália, França e Brasil. O Brasil foi um dos poucos países que aceitaram grandes grupos de imigrantes.

Com o acordo das autoridades governamentais da época, Rainha Juliana van Orange, Rainha regente dos países Baixos; general Eurico Gaspar Dutra, Presidente do Brasil; Klein Molekamp, Embaixador de Sua Magestade a Rainha da Holanda no Brasil; e Dr. Adhemar de Barros, Governador do estado de São Paulo; e com um grupo de imigrantes interessados em aproveitar o incentivo considerável, o senhor Jorge Latour, ministro para assuntos de colonização, fechou em junho de 1948 a compra de 5 mil hectares de terra, da Fazenda Ribeirão, localizada no interior do estado de São Paulo.

Praticamente um mês após a compra, J. Geert Heijmeijer, líder e idealizador do projeto de imigração, oficializou as atividades de exploração e colonização criando a Cooperativa Agro Pecuária Holambra, nome este originado dos prefixos das palavras: HOLanda, AMérica, BRAsil.

  • YouTube - Casa Moo
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

 Whatsapp: (19) 9.8218-0909

oi.casamoo@gmail.com

VISITAS APENAS COM AGENDAMENTO 

Rua Acalifa, 262  - Groot - Holambra  - SP

CASA MOO STUDIO

CNPJ: 32.495.305/0001-08

© 2016 DESIGNED by DANUSA MOOJEN